segunda-feira, 23 de abril de 2012

CONTINUANDO...


Bom, a um bom tempo que me enchi de toda essa gordura mau distribuida e decidi por fazer dieta, só que foram inúmeras tentativas, elas duravam 5/6 dias e eu não aguentava sem os doces, chocolates, refri, frituras, etc...e voltava a comer tudo de novo e em grande quantidade, mas foram várias tentivas mesmo.

O tempo passou e eu comecei a me sentir pior ainda e até que em setembro de 2011 eu realmente decidi pôr um fim, senti que desta vez era de verdade.

Comecei numa 2ª-feira(pra mim começar algo tem que ser na 2ª-feira)...radicalizando...cortei todas as besteiras que comia, mudei a alimentação e comecei fazer caminhada, a pé 3 vezes por semana do trabalho até em casa, no começo 1 hora e 30, hoje 1 hora e 10 +ou-, MINHA META INICIAL FOI 10 KGS. EM 100 DIAS( de 12/09 a 22/12), fui a luta, continuei as caminhasdas que inclusive eu amo, sinto falta qdo não faço, a alimentação o mais saudável possível e em pouca quantidade, como 5 vezes por dia, passei muita vontade, tive grande alteração de humor porque eu queria comer doce e não podia (e não comia), o tempo foi passando foi ficando cada vez mais dificíl e eu fui resistindo, até que o dia 22/12 chegou e eu estava lá, com 74.900kgs. na balança, EU CONSEGUI.
Aí vieram as minhas férias e junto as festas, dei folga para a dieta também e retomei em 09/01,78kgs. e um peso enorme na consciência, mas..., voltei com tudo, retomei a forma de fazer que estava fazendo antes e fui perdendo de novo, só que desta vez mais lento.
Comecei academia, só step, musculação não me interessou, daí começou a faltar alunas e o prof. não dava as aulas, desisti, saí para entrar em outra academia aqui no centro de Curitiba, fiz uma aula de demosntração de Spinning e outra de Jump, amei as duas e vou começar, talvez esta semana ou no máximo na próxima.

Hoje estou com 72 kgs., posso dizer que a perda de peso está muito lenta, mas eu não estou me comportando como devo desde o dia 26/03, qdo minha filha ficou doente e eu tive que ficar 2 dias com ela em casa, me desliguei da dieta e como não deve ser, fui descontar o nervosismo na comida, depois veio a Páscoa, não vou mentir, comi um monte de chocolate, foram 3 semanas de "comilanças", semana passada foquei novamente, mas o fds não foi como deve ser.

Hoje estou oficialmente retomando a dieta com seriedade e dedicação, espero colher bons resultados.

Bjs

4 comentários:

  1. Boa tarde Elma! =) Adorei que vc retomou o blog para dividir suas experiências conosco!!!
    Olha parabéns pelo seu esforço e kg eliminados até agora! Não há nada mais recompensador do que ver os números caindo, e só depende única e exclusivamente de nós mesmas!
    Quem nunca dá uma escorregada? Eu tenho 24 anos, nunca fui magra... já fiz diversos tipos de dietas e tomei tudo oq me falavam que funcionava... até q um dia a ficha caiu e eu percebi que estava beirando os 100kg, e se eu não me mexesse a coisa poderia piorar!
    Comecei esse ano, e nunca fikei tanto tempo num projeto como esse... :D Agora vai! xD

    E tenho certeza q vc tb conseguirá! O importante é sempre erguer a cabeça e continuar d onte parou!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc apareceu, obrigada pelo comentário Simone.

      Com certeza, só depende de nós mesmas e é certo, com esforço a gente consegue, não tem como dar errado, mas depende de MUITO ESFORÇO mesmo.

      Sei que vou conseguir e tenho certeza que vc também.

      Boa sorte.

      Bjs

      Excluir
  2. O melhor de tudo é que vc não desistiu flor, mesmo com as escapulidas, com vc engordando vc deu a volta por cima. Deslizes acontecem, ninguém é perfeito. O que importa que agora vai!
    Força! Estou aqui para o que precisar!
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie....agradecendo a visita e desejando boa sorte!!!Apareça sempre lá...eu sempre vou passar aqui tá...bjos!!!

    ResponderExcluir